O curso tem como objetivo desenvolver o aluno para executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de: gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças.
Este curso visa formar profissionais capacitados a exercer as mais diversas funções de apoio em uma empresa, principalmente as que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos, logísticos e da informação. É direcionado para “pessoas que buscam desenvolver o perfil empreendedor e para profissionais que buscam o aprimoramento constante e a qualificação para atuar com competência nos diversos setores empresariais”.
Assim, os profissionais formados atuam em funções importantes na empresa, como planejamento estratégico, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, atividades financeiras e contábeis, planejamento da logística de recursos materiais, bens e serviços, gestão de processos etc.
Mercado de Trabalho
A área de atuação de um Técnico em Administração é muito extensa e variada. Ele pode atuar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração de um negócio, como: indústrias, comércio, hospitais, fábricas, empresas do governo, escolas e universidades etc.
Ele pode atuar com planejamento, coordenação e controle de atividades em diversas áreas, como: administrativa, de produção, marketing, recursos humanos, logística, financeira etc. Ou seja, possuem um campo de atuação muito extenso e com boas expectativas no mercado de trabalho.
Podem atuar também como profissionais autônomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.